UMADENE - AD em Caucaia - CE

|

O Culto de abertura aconteceu no dia 9, com mensagem proferida pelo Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que esteve acompanhado de familiares, além de vários Diretores do órgão maior, bem como representante de outras convenções credenciadas.

A COMADESPE, esteve representada pelo seu Presidente, pr. Josias de Almeida Silva, também Primeiro Tesoureiro da CGADB e pelo Pr. Carlos Roberto Silva, Vice Presidente Executivo.
Palestras sobre o tema relacionamento nortearam hoje pela manhã, 9, a programação da 27ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) e a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (Umadene), que começou ontem à noite, 8. Com centenas de pastores associados, a instituição pretende discutir mudanças no Estatuto Social e do Credo da Igreja.
Na Assembleia de Deus em Caucaia, Fortaleza-CE, um dos ministrantes foi o pastor Daniel Nunes (Campina Grande-PB), com o tema Relacionamento com a igreja. Citando o apóstolo Paulo, o obreiro desenvolveu mensagem a respeito de pastores que são amantes de si mesmo e os crentes que não aceitam a admoestação. "Muitos preferem a prática diária da Teologia da Prosperidade", disse o preletor, pedindo aos convencionais que intercedam a Deus por estes tempos difíceis.
Outro a proferir uma mensagem foi o pastor Osires Teixeira (Fortaleza-CE), que tratou sobre Relacionamento com a família. "A mídia bombardeia a família sobre sexualidade, e tem sido tabu dentro da igreja", declarou, lembrando que os pastores devem tratar sobre o tema sem preconceito. "Muitos seguem ainda a orientação antiga da igreja católica, da época do império, onde as mulheres não deveriam se despir na frente dos maridos para manterem a pureza do corpo. Precisamos ter pessoas abalizadas, que preparem os membros para a vida conjugal", disse, com base em Sl 128,3.
Foi aprovada mudanças no Credo anexado ao estatuto da instituição, garantindo o princípio bíblico do casamento heterossexual, bem como o veto para que Ministros façam celebrações de casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Sob a presidência do pastor José Antonio dos Santos (Comadal), as reuniões estão acontecendo na Assembleia de Deus na Avenida Joaci Sampaio Pontes, Centro, Caucaia, no Ceará, presidida pelo Pr. Erivelto Gonçalves, 2º vice-presidente da Confradece. 


0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 . | Template Blue by TNB