Polícia invade escola bíblica de férias

|

Autoridade chinesa invade escola dominical e leva crianças para a delegacia
Policiais da província de Xinjiang, região oeste da China, invadiram a escola dominical de uma igreja não registrada e levaram cerca de setenta crianças e seus professores para a delegacia, em 2 de julho.
Sete professoras foram presas no centro de detenção local.
As crianças participavam de uma espécie de escola bíblica de férias programada pela igreja, localizada em Urumqi, capital da província. Agentes do departamento de polícia e do Departamento de Proteção à Segurança Doméstica interromperam as atividades e levaram as setenta crianças presentes e seus professores para a delegacia, onde foram interrogados. Alguns pais e líderes da igreja também foram levados para o interrogatório.
As sete professoras presas estão, até o momento, presas no centro de detenção de Xishan.

Fonte: China Aid  com tradução do Portas Abertas Brasil

Igreja Evangélica Indígena comemora 100 anos de trabalho

|

Centenário comemora 100 anos do trabalho missionário no Brasil

Os 100 anos de trabalho serão comemorados no 7º Congresso Nacional do CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas), em Chapada dos Guimarães-MT, de 18 a 22 de julho.

As palestras, devocionais, músicas e testemunhos do evento serão conduzidos pelos próprios indígenas.

A chamada 'primeira onda missionária' aconteceu com o registro dos primeiros frutos da ação missionária entre os indígenas no Brasil em 1912.

'Terceira onda', o movimento mais recente, marca a valorização dos indígenas como atores na evangelização. 

Ricardo Poquiviqui Terena, pastor e secretário executivo da Missão Indígena UNIEDAS, diz que as igrejas indígenas têm contribuído na evangelização dos próprios parentes, graças ao esforço das ondas anteriores.

“Nos últimos dez anos testemunhamos um crescimento inédito em termos de evangelização dos povos indígenas no Brasil. Este avanço foi alavancado por vários movimentos missionários entre as agências que trabalham em muitos campos indígenas, sejam elas de acesso fácil ou não”, afirmam Henrique Terena e Joshua H. Chang, no prefácio do livro comemorativo “CONPLEI -- Movimento da 3ª onda missionária”.

Fonte: Guia-me com informações da Ultimato

´Novo kit-gay` estaria sendo distribuído; bancada evangélica pede explicações

|

Pedagogo é membro do Instituto de Ensino Superior de SP e apresentou livros do suposto novo kit

O kit-gay, material lançado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) durante o mandato de Fernando Haddad, foi vedado pela presidente Dilma Rousseff após pressão da bancada evangélica, porém, segundo o pedagogo e diretor de uma escola em São Paulo, Felipe Nery, um material similar estaria sendo distribuído entre alunos da rede pública e privada, com aval do MEC.
Nery foi ouvido na última terça-feira, 04/07, pela Frente Parlamentar Evangélica durante uma reunião sobre o assunto. O pedagogo afirmou que os livros trazem figuras com apologia à homossexualidade, bissexualidade e transexualidade.
O pedagogo é membro do Instituto de Ensino Superior de São Paulo, e apresentou três livros que fazem parte do suposto novo kit-gay que o MEC estaria distribuindo nas escolhas públicas. De acordo com informações de Sandro Guidalli, do blog Fé em Jesus, os títulos são “Porta Aberta”, voltado para alunos de seis anos, da autora Mirna Lima e editado pela FTD; “Aprendendo a Viver, Sexualidade”, voltado para alunos de 10 e 11 anos, das autoras Patricia Mata e Lydia R. e editados pela Ciranda Cultural; e “Menino brinca de boneca?”, para todas as idades, de Marcos Ribeiro e editado pela editora Moderna.
Felipe Nery relata que os livros fazem apologia explícita à homossexualidade: “Nos livros podemos ver que são apresentadas figuras, dentre as quais há uma família dita normal mas onde também colocam dois homens e uma criança, duas mulheres e uma criança, criança sem o pai, os avós cuidando, filhos adotivos, etc. Isso não deveria nem constar nos livros para crianças de seis anos de idade que estão trabalhando a história desta forma. O ‘kit-gay’, de uma outra maneira, entrou nas escolas brasileiras”, afirmou.

A morte para o verdadeiro Cristão - Lição 03

|

INTRODUÇÃO
 Estudaremos uma lição que não agrada os defensores da teologia da prosperidade que anulam a história saliente de alguns servos de Deus que por sua fidelidade não foram remunerados da forma que muitos nos dias de hoje esperam. Houve incansáveis servos de Deus, como Estevam, Tiago, João Batista, que selaram o seu testemunho com o próprio sangue não temendo a morte, mais abraçaram a verdade para agradar unicamente a Deus. Por isso, estão enquadrados entre os que “o mundo não era digno e passaram da morte para a vida (Mt 10:39 - Hb 11:38).
I – A REALIDADE DA MORTE (Thanatos)
- Todos nós estamos sujeitos à morte por causa do pecado (Rm 5:12). Quanto a sua fatalidade, Jesus disse que da mesma forma que morre o ímpio, também morre o justo (Ec 2:16). A morte (thanatos) que quer dizer separação, cessação, rompimento, partida e etc., é sempre ignorada na história da humanidade e muitos resistem a verdade da sua origem que foi em decorrência do pecado e depois disso o cumprimento do que disse Deus: ...do pó foste formado e para o pó tornarás (Gn 3:19). Há sempre um contraste na ideologia humana quanto o que a Sagrada Escritura o diz, por exemplo: “melhor é a boa fama do que o ungüento, e o dia da morte, do que o dia do nascimento” (Ec 7:1). É claro, a bíblia está dizendo que o dia da morte do cristão (justo) é melhor do que o dia do nascimento, até porque o nascimento fala de principio enquanto a morte fala de fim, conclusão, missão cumprida e etc. “Melhor é o fim das coisas  do que o princípio delas...” (Ec 7:8). É obvio, estamos nos referindo á morte ou partida do cristão salvo em Cristo Jesus e não ao cristão nominalmente falando. A Bíblia se refere a dois tipos de morte: a morte física, que acontece com todas as pessoas quando param de viver e a morte espiritual, quando elas não mantêm um relacionamento com Deus e Jesus Cristo.
II - A MORTE NO VELHO TESTAMENTO
- Os israelitas aceitavam a morte como um fim natural da vida. Tinham como objetivo viver uma vida longa e plena, ter muitos filhos e morrer em paz com sua família. Uma morte prematura era vista como o resultado do julgamento de Deus sobre aqueles que Lhe eram desobedientes.
- O Rei Ezequias orou ao Senhor para prolongar sua vida mesmo não tendo sido totalmente obediente (II Reis 20:9). Jó quis limpar sua reputação com Deus antes de morrer (Jó 19: 25-26).  Apesar de pensarem que a morte era o fim natural da vida, os israelitas nunca a viram como uma experiência agradável.
- Tal como hoje, a morte era um fato triste que afetava profundamente as pessoas. A morte eliminava a pessoa do convívio de familiares e vizinhos. Mais importante ainda é que a pessoa não poderia mais se relacionar com Deus. A morte nunca era vista como um limiar para uma vida melhor no céu.  Quando Deus deu a lei para Moisés e para o povo, afirmou claramente que qualquer desobediência aos seus mandamentos teria como conseqüência a morte.  Pelo profeta Ezequiel Deus afirmou que todas as pessoas que o seguissem teriam vida, mas a qualquer que se “desviar da Sua justiça” certamente morrerá  (Ezequiel 18: 21-32). Portanto, toda morte era vista como um mau resultado de seu pecado e desobediência. Mais tarde, essa idéia mudou. Os filósofos judeus começaram a desenvolver idéias sobre vida após a morte e ressurreição do corpo. O livro de Daniel traz a primeira referência sobre uma possível ressurreição dos mortos, quando profetiza " Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno"(Daniel 12;2). Existem outras profecias semelhantes à de Daniel, feitas no período entre o Velho e o Novo Testamento, em que os filósofos judeus acreditavam que a alma era imortal e continuava a existir depois da morte; seu conceito de ressurreição e vida eternamente redimida da morte pôs em cena o trabalho de Jesus Cristo que subjugaria a morte para todas as pessoas.

Entre Vampiros e Lobisomens

|


Foi-se o tempo em que o cinema retratava os lobisomens e vampiros como criaturas do mal, feias, que tinham medo de estacas, bala de prata, água benta, alho e sempre eram derrotadas pelo mocinho. Atualmente, os filmes trazem como protagonistas justamente essas criaturas, mas como uma nova roupagem.
Os vilões de antigamente são os heróis de hoje. Eles são jovens, bonitos, bem educados, bonzinhos e sempre lutam pelo amor de uma garota. Assim acontece no filme Crepúsculo e na série Teen Wolf (adolescente lobo). 
Vampiros e lobisomens passaram a povoar o imaginário de jovens e adolescentes, com mais força, a partir de 2008, com o lançamento do primeiro filme da saga Crepúsculo, baseada nos livros da escritora Stephenie Meyer, que já venderam mais de 100 milhões de exemplares. 

Mesmo sabendo que lobisomens e vampiros não existem, o ser humano sempre foi aficionado pelo desconhecido e, quando criança, muitos já sonharam em ter super poderes. “O que me chama a atenção é a quantidade de filmes com esses personagens que são projetados na mídia. O pior é que eles têm despertado o interesse em muitos jovens cristãos”, afirma pastor Ananias Galvão da Assembleia de Deus em Fortaleza (CE). 

Encerramento da EBF em Lagoa Seca...Foi uma benção!!!

|


O evento da 1ª EBF encerrou no dia 07 na AD em Lagoa Seca, e foi um encerramento com frutos e perspectivas de uma próxima EBF melhor ainda. Apesar de ser a 1ª EBF, a coordenação está de parabéns por um trabalho maravilhoso com as nossas crianças, que cantavam, brincavam e aprendiam com a palavra de Deus. O Culto de encerramento a noite teve apresentação de um jogral por Raquel, Luany,Samuel, Andrey e Santiago com o tema: Crianças segundo o coração de Deus. E a ministrante da palavra de Deus foi a irmã Elma (AD /CG PB) que ministrou, e apresentou um jogral sobre a batalha de Davi e Golias, que muito emocionou quem esteve presente no culto. Esteve presente o esposo da Irª  Elma, Presbítero Dionísio (AD-CG/PB) e seu filho Dionísio Júnior, além de irmãos de outras denominações, e pais das crianças.

Que Deus continue abençoando a todos cooperadores, que sem medir esforços trabalharam em prol das nossas crianças, com amor, dedicação e respeito. E que venhamos a continuar orando, trabalhando, e fazendo o melhor  para Deus.

Altemar Fernandes de Lima
Membro e Prof. EBD-AD/Lagoa Seca-PB


Veja as imagens do encerramento da 1ª EBF em Lagoa Seca






 

©2009 . | Template Blue by TNB