Saldo os irmãos com a paz do Senhor! Amém?

|

A narrativa fictícia abaixo, montada a partir de fatos reais, foi extraíada do livro Erros que os Pregadores Devem Evitar, lançado pela CPAD em 2005.

Era um culto de domingo, em uma grande e tradicional igreja evangélica. O templo estava lotado, e tudo transcorria normalmente, após a oração de abertura, que terminou com o primeiro “amém” da noite.
Havia muitas pessoas não-crentes para ouvir a exposição da Palavra de Deus. No púlpito, os obreiros folheavam a Bíblia, esperando ter uma oportunidade para falar. E isso poderia acontecer, uma vez que o pastor pregara no domingo anterior e não costumava avisar com antecedência o pregador do próximo culto.
Após o momento de cânticos, com todos os conjuntos musicais, e a leitura da Bíblia Sagrada, o pastor anunciou:— Vamos fazer uma oração e, em seguida, ouviremos uma saudação pelo pastor José dos Clichês, que hoje deixou a sua congregação, e gostaríamos de ouvi-lo transmitir uma rápida palavra.
O dirigente do culto começou a orar, e José, assentado na galeria por ter chegado tarde à reunião, lembrou-se de uma pregação que ouvira sobre o texto de 1 Pedro 3.15, cujo tema foi: “Estai sempre preparados”.Terminada a oração com mais um “amém”, José se levantou calmamente e dirigiu-se ao púlpito, sem saber o que falaria, pois, mesmo sendo um ministro, não tinha nenhuma mensagem preparada...
A fim de ganhar tempo, fez questão de cumprimentar os vinte obreiros que ali estavam, um por um... Ajustou, então, lentamente, o pedestal do microfone e começou a falar:— Saldo os irmãos com a paz do Senhor e os amigos com uma boa noite de salvação! Amém?

Bom é servir a Jesus e ter a consciência tranquila diante de Deus Pai

|

Levantei nessa manhã de sábado muito feliz, mas feliz mesmo, e vou dizer porque: Estou em paz com meu Deus; estou muito bem com minha esposa, meus filhos, finalmente minha casa é uma casa de paz, onde oramos, buscamos ao Senhor e nos amamos mutuamente; estou em paz com a igreja a qual pastoreio, com meus companheiros pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos, auxiliares e membresia em geral, somos além de irmãos, amigos; O campo da COMEAD-CGPB vem a cada dia crescendo e se consolidando como uma obra gigantesca para a glória de Deus; Jesus salvou nesse início de ano, somente em Campina Grande, mais de mil pessoas para a sua glória do Senhor. Creio que se fôssemos computar dos campos chegaríamos a uma duas mil pessoas. Sempre os irmãos estão contanto testemunhos de curas divina (ontem mesmo o diácono Nascimento contou que foi curado); Jesus continua batizando com seu glorioso Espírito Santo; estou ainda feliz porque está escrito em Mateus 5.11,12 "Bem aventurado sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós". POR ISSO ESTOU FELIZ COM MEU DEUS.

Um abraço a todos aqueles que amam ao Senhor Jesus.

Domingo de bençãos de Deus

|

A Assembléia de Deus de Lagoa Seca dirigida pelo  Pr. José Eriosvaldo de Farias, realizou mais um culto de adoração e louvor a Deus, onde a presença de Deus foi marcante nas vidas daqueles que  estiveram presentes.
Os trabalhos tiveram inicio ás 9 hs da manhã com a escola bíblica dominical  com o tema "Éfeso, A Igreja do amor esquecido", e á noite um grande culto de louvor e adoração a Deus.

Estiveram presentes Paulo Sarmento  (AD/CG)  e o cantor  Edson Ventura (AD/CG) ambos foram usados por Deus, ( Paulo Sarmento) na ministração da palavra de Deus e ( Edson Ventura) no louvor a Deus.
Após a mensagem o Pastor realizou  o trabalho de apresentação da criança João Victor, conforme escrito na bíblia em Lucas 2:21-30     E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor (Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);  E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos. Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,  Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:  Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação.

E logo após o culto, toda a Igreja foi convidada para participar de um jantar em confraternização ao aniversário do Pr. José Eriosvaldo.

 



 

 

©2009 . | Template Blue by TNB