“Dirigentes do PT querem me denegrir”, alerta Silas Malafaia

|

O pastor assembleiano foi informado por pessoas próximas de que o partido estaria tramando algo para manchar sua reputação.

pastor Silas Malafaia está em estado de alerta e enviou uma mensagem para que os evangélicos do Brasil saibam que ele poderá ser vítima de uma ação difamatória que partirá de dirigentes do PT.
Em nota enviada à imprensa, o pastor garante que foi informado por pessoas próximas de que o Partido dos Trabalhadores estaria procurando algo para manchar sua imagem diante de todos os brasileiros.
“Fui informado por gente da mais alta confiança, que está infiltrada em órgãos de informação, imprensa e política partidária, que altos dirigentes do PT estavam preparando um plano a fim de denegrir-me diante da opinião publica e, como resultado, tentar calar a minha voz e prejudicar minha influência no meio do povo evangélico”, escreve Malafaia.

Mara Lima lança novo CD e prepara turnê nacional

|

Este é o 38º CD gravadora de uma das cantoras pentecostais mais conhecidas do Brasil

Depois de três anos de tratamento médico, a cantora Mara Lima retorna ao meio musical lançando um CD inédito e preparando uma nova turnê que deve passar por todas as regiões do país com muitas novidades.
Para quem não se lembra, a cantora passou por um período bastante difícil ao ter que tratar um cisto nas cordas vocais. Quatro intervenções cirúrgicas foram necessárias para que ela pudesse voltar a exercer seu ministério e hoje Mara Lima está curada.
Para comemorar este milagre a cantora lançou “Vou Tocar o Céu” disco que já atingiu a marca de 50 mil cópias vendidas, se tornando um grande sucesso no meio pentecostal.
Agora a cantora está preparando o lançamento do vídeo clipe da música que dá título ao CD e também está preparando uma nova turnê incluindo as canções de “Vou Tocar o Céu” e outros grandes sucessos desses 30 anos de carreira.

por Leiliane Roberta Lopes

Amós - A justiça social como parte da adoração - LIÇÃO 4

|


INTRODUÇÃO
O descaso da igreja evangélica em relação às questões sociais precisa ser revisto. O evangelho de Jesus não é de direita e muito menos de esquerda. Mas ele é, sobretudo, profético, por esse motivo, somos chamados, pela Palavra, a denunciar os descalabros sociais que testemunhamos em nossa sociedade. Na lição de hoje estudaremos a respeito de Amós, um profeta do Senhor que, em seu tempo, se opôs à injustiça social. A partir do seu exemplo, aprenderemos, nesta aula, a fazer oposição profética, em favor dos oprimidos.

1. ASPECTOS CONTEXTUAIS
Amós era um leigo, um profeta boieiro em Tecoa, localizada cerca de 16 km ao sul de Jerusalém, onde era conhecido como criador de ovelhas (Am. 1.1) e colhedor de sicômoros (Am. 7.14). Ele foi chamado por Deus para anunciar o Seu juízo sobre Israel, o Reino do Norte, em virtude da sua idolatria e opressão aos pobres. Ao que tudo indica, sua mensagem foi entregue durante os reinados de Jeroboão II, em Israel, e Uzias (Azarias), de Judá, aproximadamente entre 760 a 750 a. C. Aquele era um tempo de prosperidade, as pessoas estavam preocupadas apenas com o bem-estar particular. Os pobres se encontravam em condição de opróbrio, sendo mesmo vendidos como escravos. O versículo-chave do livro se encontra em Am. 5.24: “Antes, corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene”. Como resultado da sua experiência como agricultor, Amós utiliza várias metáforas extraídas da vida campestre, fazendo alusão, por exemplo, a uma carroça carregada (Am. 2.13), um leão rugindo (Am. 3.8), uma ovelha mutilada (Am. 3.12), vacas gordas (Am. 4.1) e um cesto de frutos maduros (Am. 8.1,2). Uma das características marcantes de Amós é a coragem, pois não fugiu da responsabilidade, antes denunciou o pecado. Não apenas os pecados morais, mas também os sociais, criticando os sacerdotes (religiosos) e reis (governantes) da sua época. Ao invés de ser complacente, e talvez tirar proveitos dos benefícios da prosperidade, Amós, ciente do seu chamado, se opôs a tudo aquilo que contrariava a palavra de Deus. O livro de Amós apresenta a seguinte divisão: Os oito julgamentos, contra Damasco, Gaza, Tiro, Edom, Amom, Moabe, Judá e Israel (Am. 1,2); Três mensagens de julgamento contra Israel, o seu passado e futuro (Am. 3, 4, 5 e 6); e Cinco visões de julgamento, a locusta, o fogo, o fruto do verão, os pilares, e cinco promessas de restauração (Am. 7, 8 e 9).

 

©2009 . | Template Blue by TNB