A divisão no Corpo de Cristo

|



I Co 1.10-13,17
“Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer. Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês. Com isso quero dizer que algum de vocês afirma: ‘Eu sou de Paulo’; ou ‘Eu sou de Apolo’; ou ‘Eu sou de Pedro’; ou ainda ‘Eu sou de Cristo’. Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo? (…) Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não porém com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada” (I Co 1.10-13,17, NVI).

Paulo estava na cidade de Éfeso, em meio a um poderoso avivamento (Atos 19), quando recebeu algumas visitas que vinham da cidade de Corinto e traziam notícias sobre a situação da igreja.
A igreja de Corinto era relativamente nova; ela havia sido fundada pelo apóstolo durante a sua segunda viagem missionária. Contudo, apesar de sua pouca idade, a igreja era rica em conhecimento, em palavra, em experiências e em dons espirituais. O próprio Paulo reconhecia que não faltava nenhum dom à igreja (I Co 1.7). Mas, apesar disso, a igreja estava doente. Do lado de fora tudo parecia bem, mas do lado de dentro havia uma grande podridão.
Infelizmente, essa é a situação de muitas pessoas que estão nas igrejas nos dias de hoje. Há muitos cristãos que por fora aparentam ser extremamente espirituais, levantam as mãos, choram e oram em voz alta; mas por dentro estão cheios de pecados, permanecem invejosos, amargurados, magoados e ressentidos com outros irmãos. São pessoas que, apesar de conhecerem o evangelho e estarem na igreja, estão completamente doentes.
A doença que estava destruindo a igreja de Corinto chamava-se divisão. Dentro daquela comunidade, havia pelo menos quatro grupos distintos e divididos: os defensores de Paulo, de Apolo, de Cefas (Pedro) e de Cristo. Era uma situação parecida com algo que ocorre freqüentemente hoje: as pessoas discutem ferozmente entre si para elegerem o “melhor” pastor, dividindo-se. Por isso Paulo, diante do relatório dos irmãos, decide escrever essa carta tão pastoral. Logo no início Paulo faz alguns alertas aos irmãos contra as divisões e depois, até o capítulo 6, ele busca tratar de alguns problemas que entraram na igreja por causa dessa doença.

A paz do SENHOR.

|


A PAZ do SENHOR JESUS  é muito mais que um cumprimento, aperto de mão ou um abraço. 
É a porta de entrada para a bênção de Deus, você sabia?


                                  Disse Jesus:
“Ao entrardes numa casa, saudai-a.

Se a casa for digna, desça sobre sobre ela a vossa paz, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
Se ninguém vos receber, nem ouvir as vossas palavras, saindo daquela
 casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés."  Mt 10.12-14.
    
A paz de Cristo, A paz do Senhor, graça e paz,  Quantas vezes não ouvimos estas saudações? 

 Nos mistérios do Reino de DEUS, o Cristão tem um papel fundamental em disseminá-la através da sua vida.
 A paz de Cristo Jesus é o fim da inimizade entre Deus e o homem, quando aceita ela traz bênção e perdão, se rejeitada ela trará um dia juízo e condenação.
A PAZ DO SENHOR JESUS não é apenas uma questão de aceitação mútua ou educação religiosa, ela é uma realidade do plano espiritual com conseqüências eternas, e por isso que ela não fica onde não é bem vinda. 

Às vezes quando nossas tentativas de compartilhar o amor de Cristo  através de uma saudação não são bem recebidas ficamos ressentidos, como se as pessoas estivessem nos rejeitando.

A realidade é muito mais grave, pois ela está rejeitando o Único e Supremo Salvador. 

Ela está fechando a única porta pela qual ela poderia entrar na VIDA ETERNA.

Você já parou para pensar na dimensão dessa SAUDAÇÃO?


                                    Altemar Fernandes de Lima
                    Prof. Escola Bíblica dominical  AD Lagoa Seca-PB

O que é a verdade?

|


Uma das características da era em que vivemos é a noção de que a verdade não é mais absoluta; ou seja, as verdades são particulares, não há mais unanimidades, pois se valoriza a opinião pessoal. O que vale agora é o que cada um pensa, porque a verdade depende do indivíduo.
Entretanto, quando olhamos a Bíblia percebemos claramente que a verdade faz parte do caráter de Deus (1Samuel 15:29; Salmo 25:5; 43:3; 86:11; 119:160; Tito 1:2), sendo Ele mesmo chamado de “... Deus da verdade” ou “Deus verdadeiro” (Salmo 31:5; Isaías 65:16; Jeremias 10:10; João 17:3; Romanos 3:4). A Bíblia também atesta de forma veemente que Deus é imutável (Salmo 102:27; Isaías 48:12; Tiago 1:17), sendo essa característica uma evidência da “imutabilidade de seu propósito” (Hebreus 6:17). Portanto, a verdade de Deus é imutável, assim como Seu caráter eterno. E para que essa verdade fosse manifestada aos homens Ele nos deu o Evangelho.
O Evangelho revela a glória de Deus. De acordo com a Escritura, Deus é Soberano, o Criador de todas as coisas (Neemias 9:6; Salmo 24:1,2). Ele sabe de tudo (Jó 37:16; 1João 3:20), sustenta todas as coisas e é dono de tudo (Salmo 36:6; 104:24-30; Deuteronômio 10:14). Ele é Santo, e Sua santidade revela não apenas Sua pureza e beleza, mas também a Sua total dignidade, sendo totalmente separado de Sua criação (1Samuel 2:2;). Ele é justo em todos os Seus caminhos, correto na manifestação de Sua justa ira e profundamente amoroso (Deuteronômio 32:4; Romanos 3:5,6; 1João 4:16).
Contudo, vivemos tempos difíceis, onde o Evangelho está sendo mascarado para esconder a beleza de Deus e minimizar Seus atributos. O mercado “cristão” apresenta uma série de livros, canções e mensagens que pintam um quadro apenas de um Deus amoroso e nada mais. Claro que Deus é um Pai amoroso, mas não somente isso. Não podemos limitar nosso entendimento de Deus apenas neste quadro, pois assim corremos o risco de distorcer a imagem de Deus em detrimento de nossa cultura.
É verdade, Deus é um Pai amoroso, mas também é um Juiz irado. Em Sua ira, aborrece o pecado e o pecador também. Como nos disse o profeta: “Tu, que és tão puro de olhos, que não podes ver o mal e não podes contemplar a maldade!...” (Habacuque 1:13). Sim, a Bíblia é muito clara ao afirmar que Deus abomina os pecadores: “Os arrogantes não permanecerão na tua presença; detestas todos os que praticam a maldade” (Salmo 5:5). No Evangelho de João, onde encontramos a mais bela definição do amor de Deus (João 3:16), encontramos também a menção da ira divina: “Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem, porém, mantém-se em desobediência ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).

1ª Cruzada Evangelística Lagoa Seca para Cristo

|

















A Igreja evangélica Assembléia de Deus de Lagoa Seca  realizou  neste dia 31/03/12  a 1ª Cruzada evangelística com o tema: Lagoa Seca para Cristo.
E teve a participação do grupo mensageiros da última hora (Grupo de Evangelismo) que sairam á tarde divulgando a palavra de Deus através de folhetos, e á noite a cruzada foi marcada pela presença poderosa de Deus.

 Presença dos Pastores: 
Daniel Nunes (Pres.AD-CG/PB), Pr. Dari Ferreira (1ºVice Pres. AD-CG/PB), Pr. Oziel Câncio,  Pr. Antonio Guerreiro(AD Galante)  Ev. Eudes Marques (AD Malvinas II), Ev. Joselito da Silva (AD Jeremias) Pb. Clóvis (AD Ligeiro), Ev. Oton e Pb André Bispo e obreiros.
 Dentre os presentes estavam caravanas que vieram de Campina Grande: MalvinasII, Jeremias e distrito de Galante, e também da AD do Ligeiro (Queimadas-PB) além dos cantores: Abinadab, Avanilson,Samira e Ana Laíse, e participação da banda Manancial e conjunto rocha viva (AD do Ligeiro) Além dos cantores locais: Mirelle, Ronildo,Vitória e Raquel.

 A mensagem da palavra de Deus foi transmitida pelo Pr. Daniel Nunes que tomou por base o livro de Jo. Cap.4 vers.23 com o tema: Agora é a hora e a hora é agora.  
Todo o culto foi acompanhado pelos componentes do programa mensagem de esperança que estará divulgando na tv borborema nesta próxima semana.

Para o Pr. José Eriosvaldo de Farias (AD Lagoa Seca) as expectativas foram superadas com um público de aproximadamente 400 pessoas que receberam de bom grado a palavra de Deus, segundo o Pr. Eriosvaldo os trabalhos estão apenas iniciando, pois muitos outros trabalhos em prol da obra de Deus já estão em andamento no intuito de divulgar o Reino de Deus na cidade de Lagoa Seca.

Fonte: Altemar Fernandes

7º Congresso Nacional de ED

|

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), conhecida como a Editora da Escola Dominical, realizará de 10 a 13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro, o 7º Congresso Nacional de Escola Dominical. O local escolhido para receber o evento é o Riocentro, na zona oeste da capital fluminense, eleito o melhor centro de convenções da América Latina. Além dos preletores nacionais, palestrantes internacionais também estão confirmados.
Irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD disse que a CPAD continua em seu permanente propósito de promover o ensino sistemático da Palavra de Deus: “fazemos isto através da centenária e maior escola do mundo, a Escola Dominical. Entendemos ser o melhor caminho para os crentes em Jesus Cristo alcançarem uma vida de santidade a fim de estarem preparados para testemunharem do Evangelho, tendo um posicionamento bíblico, cristalino e influente quanto às questões que a sociedade está mergulhada, distante de Deus. O 7º Congresso Nacional de Escola Dominical tem este objetivo. Com o tema baseado em João 17.17 ‘Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade’ a CPAD está finalizando a temática e terá a presença de preletores nacionais e internacionais. Que o Senhor Deus possa usar poderosamente estes homens e mulheres em mais este evento que tem sido um marco na história da educação cristã em nosso país”, declara irmão Ronaldo Rodrigues.

O pastor Claudionor de Andrade, gerente do setor de Publicações da CPAD, explica que o tema escolhido tem por objetivo realçar a importância da Bíblia Sagrada como a inerrante e eficaz Palavra de Deus em meio aos ataques sofridos pelos pensamentos pós-modernos.

Os congressistas contarão com uma estrutura organizacional característica dos grandes eventos promovidos pela CPAD, que inclui plenárias, workshops, palestras inéditas, seminários com dinâmicas, mesas de debates, memorial da Escola Dominical e o Prêmio Professor do Ano.

 

©2009 . | Template Blue by TNB