13ª Escola Bíblica de Obreiros começou sexta à noite, no templo central

|


Pastores, ministros, músicos, membros e congregados estavam reunidos, sexta, no interior do templo central da Assembleia de Deus na Paraíba, localizado no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.
Eles celebravam o início oficial de uma das maiores Escolas Bíblicas da ADPB. A 13ª Escola Bíblica de Obreiros promete muitos ensinamentos acerca da Palavra de Deus, manifestação do Espírito Santo, salvação de vidas à Cristo, cura e batismos no Espírito.
O culto começou com uma entrada simbólica de todos os ministros da Comadep (Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba), além dos jovens que seguravam placas nominais, entradas de bandeiras e no decorrer do culto, apresentações de peças teatrais, banda de música e grupos de louvor. A ministração da Palavra de Deus ficou por conta do Pr. Peter Mulenga, de Zâmbia – África.
Muitos pastores do Nordeste e dos demais Estados do Brasil chegaram para comemorar, junto com o pastor presidente José Carlos de Lima, mais um ano de vida que Deus está lhe concedendo.


 PR. José Eriosvaldo de Farias (AD Lagoa Seca-PB)  PR. Aílton José Alves ( Pres.AD Recife-PE )


Mais de 4 mil internautas prestigiam aniversário do pastor da ADPB

|

“Ninguém entra e nem sai”  essa foi a frase mais dita por quem veio participar do culto de aniversário do pastor presidente, José Carlos de Lima, devido ao grande público presente.
 Pastores, ministros, missionários, cantores, autoridades políticas e candidatos estavam presentes no templo central da ADPB, na noite desta segunda-feira (16), com o objetivo de congratular-se com o aniversariante do dia.
Este portal estava transmitindo todo o culto, ao vivo. Detalhe por detalhe, ninguém escapava às lentes de três câmeras posicionadas estrategicamente no interior do templo, localizado em Jaguaribe, João Pessoa (PB).
Só que quem estava dentro do templo não imaginava a quantidade de pessoas que estavam participando do culto, principalmente as que estavam conectadas na internet assistindo a transmissão, ao vivo, do culto. Por volta das 20H30min foram registrados 3.078 computadores ligados no culto da ADPB; às 21H30min, uma hora depois, a quantidade foi para 4.320 computadores em todo mundo conectados no portal ADPB.
A cada segunda-feira, dia em que o culto é transmitido, a quantidade de internautas aumenta.“Nossos internautas compõem outra igreja Assembleia de Deus”, disse o diretor administrativo, Pr. Rosildo Ferreira.
O culto terminou por volta das 21H55min e segundo alguns internautas, a transmissão foi uma bênção. “Nossa igreja é forte também na internet”, declarou o agente de missões da congregação da AD no Valentina, Elias Dias Ferreira, que conectou um cabo que saía do computador para o som da casa, de modo que todos da família participaram literalmente do aniversário do Pr. José Carlos.
Ramon Nascimento
ramon@adpb.com.br

Assembleias de Deus se opõem a postura "pró-casamento" gay de Obama

|

Michael Gryboski
Uma das maiores denominações pentecostais dos Estados Unidos anunciou oficialmente sua oposição à postura pró-“casamento” gay do presidente Barack Obama.
As Assembleias de Deus dos EUA, uma denominação com mais de 3 milhões de membros, divulgaram um comunicado na quinta-feira tratando dos recentes comentários do presidente apoiando o “casamento” gay. “A Bíblia ensina claramente que o casamento deve ser um compromisso de vida inteira entre um homem e uma mulher”, disse o George O. Wood, superintendente geral das Assembleias de Deus.
George O. Wood

“Embora tenha se tornado muito comum citar a Bíblia grosseiramente fora de contexto para atender a uma agenda pessoal ou política, isso porém não muda o que a Palavra de Deus declara claramente”.
Durante a eleição presidencial de 2008, o senador Barack Obama, que era então candidato, não apoiava o “casamento” gay. Em toda a sua presidência, à medida que grupos gays prosseguiam pressionando, Obama falava de sua posição sobre a questão como “evoluindo”, o que trouxe, como resultado, críticas tanto da direita quanto da esquerda por sua ambivalência.
No domingo, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, disse no programa de TV “Meet The Press” (Um Encontro com a Imprensa) da NBC que ele estava totalmente à vontade com o “casamento” gay sendo legalizado, o que aumentou a pressão no presidente para anunciar apoio também. A declaração de apoio de Obama ocorreu na quarta-feira.
“[Michelle e eu somos] cristãos praticantes… quando pensamos acerca da nossa fé, que está na raiz de nossas convicções, não só Cristo se sacrificando em nosso favor, mas também a Lei de Ouro — tratar os outros do jeito que gostaríamos que nos tratassem”, disse Obama depois de afirmar para a ABC News que “as duplas de mesmo sexo têm o direito de se casar”.

SUPERANDO OS TRAUMAS DA VIOLÊNCIA SOCIAL

|

SUPERANDO OS TRAUMAS DA VIOLÊNCIA SOCIAL
Texto Áureo: Gn. 6.11 – Leitura Bíblica: Gn. 6.5-12

INTRODUÇÃO

Um dos problemas sociais mais sérios da sociedade, e que não é recente, é a violência. A Bíblia fala de violência e orienta os cristãos a responderem a essa dura realidade. Na aula de hoje, estudaremos a esse respeito, inicialmente, definiremos violência, tanto da perspectiva sociológica quanto bíblica. Posteriormente, avaliaremos a violência à luz da Bíblia, e final, mostraremos encaminhamentos espirituais para a superação da violência.

1. DEFINIÇÃO DE VIOLÊNCIA
A violência, de acordo com a perspectiva sociológica, é um comportamento que causa algum tipo de dano físico ou moral às pessoas. O termo vem do latim vis, que tem a ver com força, por conseguinte, a violência é sempre um ato de força extrema, uma agressão de alguém que se coloca impositivamente sobre o outro. A violência se concretiza de maneiras diversas, através de assassinatos, mortes, agressões, sejam elas verbais ou físicas ou econômicas. Dentro da abordagem relativista, a violência é relativa, isto porque não há absolutos. Sendo assim, um comportamento considerado violento em uma sociedade pode não ser em outra. Na Bíblia, a violência é um conceito que está relacionado ao pecado, que não é relativo. Em hebraico, o termo é hamas que diz respeito à impiedade do ser humano contra outro e contra Deus (Gn. 6.11). No Antigo Testamento a violência toma a forma através de assassinatos (Gn. 49.5) e da pressão psicológica (Sl. 35.11,12). A violência é resultado do pecado, já que os seres humanos perderam o respeito pela vida e se distanciaram de Deus (Jr. 13.22; Ez. 7.11; Is. 59.6; Jr. 6.7). No Novo Testamento, o substantivo grego bia significa violência e força. Há uma passagem bíblica em At. 5.26 em que essa palavra aparece no contexto da violência político-religiosa. É nesse contexto que Paulo foi vítima de perseguição e violência por seguir a Cristo (At. 21.35). Existem poucas referências bíblicas à violência no Novo Testamento, tendo em vista que a mensagem de Cristo é de paz, não de agressão, ainda que Ele tenha sido vítima da violência social.

2. A VIOLÊNCIA NA BÍBLIA
Na Bíblia, a violência tem sua origem na Queda de Adão e Eva, quando esses decidiram trilhar caminho próprio, ao invés de irem após a orientação divina (Gn. 3.4-24; 6.5). Após a Queda, os filhos de Adão e Eva perderam o respeito pela vida, Caim, com inveja do seu irmão Abel, o assassinou (Gn. 4.3,4). Lameque retrata a condição atual humana decaída, pois, além de matar dois homens, ainda se vangloriou do seu feito (Gn. 4.23). A expansão da violência foi tamanha na antiguidade que, de acordo com o relato de Gn. 6, Deus precisou punir a humanidade, salvando apenas a família de Noé (Gn. 6.7). O Antigo Testamento está repleto de histórias de violência, o contexto das sociedades daquele tempo estava respaldado na guerra. Mas Deus não incentiva à violência, nem mesmo em relação “à vara” para a correção das crianças, criticada infundadamente, pois nada tem a ver com espancamento (Pv. 29.15). A Bíblia não aprova a violência contra crianças, cônjuges, idosos, ou de natureza sexual. Jesus se posicionou contra todo tipo de violência (Mt. 5.21-23; 7.1-5). A violência contra a mulher é reprovada na instrução de que o homem deve amar sua esposa como Cristo amou a Sua igreja (Cl. 3.19). A violência de pais contra filhos é censurada, já que esses são orientados a não irritá-los (Cl. 3.21). Os patrões não devem subverter os direitos dos seus empregados, pois isso é abuso, e também violência (Cl. 4.1). Na perspectiva bíblica, a violência tem raízes profundas, seus frutos são manifestos em palavras de ira e blasfêmias (Ef. 4.31,32), não condizentes com aqueles que expressam a fé em Cristo.

Arca de Noé é inaugurada na Holanda

|

Arca foi idealizada por Johan Huibers, holandês protestante, de 52 anos




Uma das histórias mais conhecidas da Bíblia é a de Noé, que mostra como a fé de um homem conseguiu salvar a humanidade e também todos os animais de um dilúvio.
Idealizada por Johan Huibers, holandês protestante, de 52 anos, a arca foi inaugurada em Dordrecht, na Holanda.
A réplica começou a ser construída em 1992 após um sonho, que revelou a Johan o derretimento de gelo devido o aquecimento global. No sonho, o holandês teria sido engolido pelo Mar do Norte.
“No dia seguinte, comprei um livro sobre a Arca de Noé e nessa mesma noite tive a ideia de construir a embarcação”, conta ele.
A réplica que manteve detalhes como uma janela superior para deixar voar uma pomba, como dito na Bíblia, teve um investimento de 1, 6 milhões de dólares, de acordo com “Fayer Wayer”.
A estrutura maciça, 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 13,5 metros de altura (300, 50 e 30 cotovelos, como descrito nos capítulos 6 a 9 do livro de Gênesis), na sua primeira fase em 2008, atraiu 600.000 visitantes, que tiveram que pagar cerca de $ 3.500 cada.
Com uma única diferença com a estrutura descrita na Bíblia, a réplica da Arca de Noé foi construída com pinho sueco (o original era com ciprestes). A amostra ainda possui figuras de tamanho real dos animais que devem ter entrado na arca, deixando o ambiente mais real.
Huibers pretende levar a arca para visitar as águas do rio Tamisa em Londres durante os Jogos Olímpicos que começam dia 27, acreditando que se tornará em poucos dias muito comentado globalmente.
A réplica de Huibers não é a primeira a ser construída. Em 2011 em Ma Wan, uma ilha de Hong Kong, um parque temático cristão também inaugurou uma réplica da Arca de Noé, que possui tamanho real.
Construída a pedidos de organizações cristãs, a embarcação foi financiada pelos irmãos Kwok, três empresários chineses, em parceria com o governo de Hong Kong. Dentro do barco há exposições com animais raros como um nautilus, peixes, tucanos e aves exóticas.
A Arca foi montada para dar a esperança de um novo começo aos que visitam a ilha de Hong Kong, uma divisão administrativa hoje ligada à República Popular da China.
Jerusalém também possui uma que tornou-se o Zoológico Bíblico de Jerusalém. Ela foi criada a partir da imagem que se tem da Arca de Noé na maioria dos livros de histórias infantis.
De acordo com os idealizadores do projeto, a arca foi criada para simbolizar o profundo compromisso do zoológico com a causa da preservação da natureza e de salvar espécies de animais ameaçadas de extinção.

Fonte: Christian Post

 

©2009 . | Template Blue by TNB